A estação ferroviária de São Bento, no Porto, celebrou 100 anos de vida no passado dia 5 de outubro com o anúncio de uma remodelação que vai permitir a instalação de um hostel, restaurantes, bares, lojas e de experiências culturais. Será, após as obras, o novo Time Out Market, à semelhança do que a empresa fez com o Mercado da Ribeira, em Lisboa.

PUB.

Localizado na zona histórica do Porto e na frenética estação ferroviária, os cerca de 2200 metros quadrados do Time Out Market irão disponibilizar 500 lugares, um hostel 15 restaurantes, quatro bares, quatro lojas, uma cafetaria e uma galeria de arte.

A abertura desta nova localização, prevista para o segundo semestre de 2017, faz parte de uma estratégia, no momento de entrada do grupo em Bolsa, com o objetivo de desenvolver o conceito a nível global e alargar a chegada de novos mercados a outras cidades. Existem planos em estado avançado para Londres, e outros, em boa progressão, para Nova Iorque e Miami.

Este será o segundo do género, após o sucesso do mercado principal do grupo em Lisboa, inaugurado em maio de 2014.