Numa altura em que o mundo se debate com a pandemia da COVID-19, a Associação Turismo de Cascais lança uma campanha internacional de sensibilização, através das redes socias, totalmente direcionada aos mercados da Alemanha, Brasil, Escandinávia, Espanha, Estados Unidos, França, Irlanda e Reino Unido. O objetivo é preparar o regresso do turismo à região logo que as condições de saúde e segurança estiverem reunidas.

PUB.

“Para cada sonhador por dentro, há um viajante à espera de estar lá fora. Obrigada por ficar em casa. Continuamos aqui à sua espera” é a mensagem do vídeo promocional que pretende sensibilizar os turistas para a importância de ficar em casa, para depois “poder voltar a sonhar e desfrutar das inesquecíveis experiências que Cascais tem para oferecer como destino turístico”, diz a associação em comunicado.

Duarte Nobre Guedes explica que esta crise obriga a “parar para depois recomeçar” e sublinha a importância de continuar “a caminhar lado a lado com as nossas empresas associadas”, ajudando-as a ultrapassar os desafios provocados pela COVID-19. É, por isso, necessário que os associados tenham acesso a toda a informação “importante para a tomada de decisão”, mas também continuar a assegurar a comunicação externa para quando o turismo puder ser reativado, explica o presidente da Associação Turismo de Cascais.

Recorde-se que o país entrou em estado de emergência a 19 de março, obrigando a medidas restritivas na circulação de pessoas e no funcionamento de equipamentos culturais, que se encontram encerrados há várias semanas. Os voos cancelados pelas restrições fronteiriças motivadas pela pandemia obrigaram o setor do turismo a parar, numa altura em que Portugal registava, ano após ano, recordes no número de visitantes.

Por agora, resta-nos cumprir as recomendações do Governo e das autoridades de saúde para que o país possa retomar, o mais rápido possível, a atividade económica, continuando a alavancar a promoção do destino Portugal cá dentro e além-fronteiras.