Monsanto é a única aldeia portuguesa presente na lista elaborada pela Associação de Agências de Viagem do Japão, que convidou as empresas filiadas a votarem nas aldeias e vilas mais bonitas da Europa.

PUB.

Mais de 300 agentes de viagens e profissionais do turismo participaram na votação, elegendo a célebre “Aldeia mais Portuguesa de Portugal”, como uma das 30 mais encantadoras do velho continente.

A distinção foi entregue no passado domingo, 24 de abril, durante a visita a Monsanto de representantes da Associação de Agências de Viagem do Japão. Armindo Jacinto, Presidente do munícipio, considera que “o facto de Portugal ter em Monsanto um ícone turístico para as agências de viagens japonesas, um mercado com 120 milhões de potenciais turistas, é um aspeto diferenciador que tem de ser promovido pelo país”, defende.

A atribuição desta distinção “deve-se à extraordinária beleza, história e riqueza cultural desta localidade”, explicou Kotaro Kogi, representante da Associação de Agências de Viagem do Japão, com a expectativa de que “através do turismo seja possível estreitar os laços entre Portugal e o Japão”.