​Este verão, no Ribatejo, todos os caminhos vão dar à praia fluvial de Fontes. É aqui, a 30 quilómetros da cidade de Abrantes, que nasce a nova estância balnear do concelho e onde não falta nada para um mergulho refrescante: estacionamento, balneários, um bar e, claro, zona de mergulhos.

PUB.

O novo equipamento já se encontra em funcionamento com nadador-salvador para garantir a segurança dos banhistas. A margem do rio Zêzere conta agora com uma plataforma flutuante destinada a simular uma piscina onde os veraneantes podem usufruir do rio com vista para o mato que o rodeia.

Neste primeiro ano de funcionamento do projeto, promovido pela Câmara Municipal de Abrantes, o bar de apoio será explorado pelo Centro Social, Desportivo e Recreativo da Portela para angariar fundos para manter a atividade da associação.

A praia fluvial de Fontes, a apenas cinco quilómetros da aldeia que lhe empresta o nome, torna-se, assim, no terceiro equipamento do género no concelho. Em Abrantes, é possível ir a banhos no Aquapolis (onde também pode praticar desportos aquáticos) e noutra praia localizada na Albufeira de Castelo de Bode, na União de Freguesias de Aldeia do Mato e Souto.