É portuguesa, tem seis meses de vida e quer ajudar o mundo a planear as suas férias – falamos da Tripaya, uma startup e um motor de busca que compara preços de voos e hotéis para apresentar uma proposta à sua medida. Se ainda não foi de férias ou se já está a pensar nas próximas, o melhor mesmo é ler até ao fim.

PUB.

Motores de busca e comparadores de preços há muitos, mas a Tripaya quer destacar-se dos demais apostando na personalização do serviço. Ou seja, através da plataforma é pedido ao utilizador que indique o orçamento que está disposto a gastar e que tipo de férias pretende – de praia, culturais, românticas, em família e várias outras opções. Se quiser especificar datas, número de passageiros ou ponto de partida, também pode introduzir esses dados.

A partir daqui, e com recurso a parcerias com a SkyScanner e Booking.com, o ‘guia’ turístico digital sugere-lhe diferentes destinos dentro do valor que está disposto a pagar. Os preços apresentados já incluem a viagem e a estadia.

Escapadinha romântica no final do verão

Para testar a plataforma, simulámos uma pesquisa para duas pessoas com um orçamento máximo de 300 euros para uma viagem romântica entre 22 e 25 de setembro. Assim que introduzimos todos os dados, somos remetidos para uma página com um mapa onde vão surgindo, à medida que a pesquisa apresenta mais resultados, várias opções de destinos.

Com este orçamento em particular, são propostas viagens para sítios como Paris ou Reims, em França, Porto e Braga. Embora exista um valor máximo, o site apresenta sugestões cujo preço está próximo do introduzido – por exemplo, por mais 4 euros podíamos ir até Madrid, em Espanha, ou até Annecy, em França, por mais 8 euros.

Depois, é só clicar em “View Deal” para saber todos os detalhes da viagem: companhia aérea e voo, bem como o hotel escolhido. Se quiser alterar um destes dois, basta escolher da lista opcional apresentada.

O Tripaya procura, através destes passos, ajudá-lo a escolher um destino quando não sabe onde ir, o que fazer ou até que ponto estica o seu orçamento. Boas férias!