Duas árvores de Natal, uma de vidro e outra de alumínio, da autoria do designer francês Vincent Poujardieu, vão estar no lobby do hotel Intercontinental Bordeaux – Le Grand Hotel, em Bordéus, França, durante o Natal para celebrar os 70 anos de existência da cadeia hoteleira fundada em 1946.

PUB.

A árvore de Natal construída em vidro, com 60 copos de pé alto e 70 garrafas Bordelaise com rótulos vintage de 1946 a 2016, em representação do “prestígio e grandeza da região vinícola de Bordéus”, tem ainda uma garrafa Bordelaise de três litros no topo da estrutura, e estará na entrada do hotel durante a quadra natalícia.

O segundo trabalho de Vincent Poujardieu exposto no hotel – e em estreia absoluta em França – é a escultura «Nida Optique», “uma árvore em alumínio em forma de favo de mel” capaz de criar uma ilusão ótica colorida. Na construção da peça, o artista teve o apoio da empresa ASSYSPROD, que produziu o material composto.

Vincent Poujardieu nasceu em Bordéus em 1963, estudou na Escola de Arte de Bordéus e tornou-se um designer altamente conceituado, unindo a tecnologia à arte da escultura. Com várias peças apresentadas em espetáculos e eventos, tanto em França como no estrangeiro, o artista foi em 2012 premiado pela Academia Nacional de Ciências, Literatura e Arte de Bordéus com o prémio “Knowledge of the Arts”.

As interpretações contemporâneas do Natal apresentadas no hotel Intercontinental Bordeaux – Le Grand Hotel, em Bordéus, celebram assim o 70.º aniversário da marca InterContinental, criada pela empresa norte-americana Pan American Airlines em 1946 com o objetivo de construir hotéis de luxo em vários continentes.