O Pestana Amesterdão, na Amsteldijk, situa-se numa das zonas mais nobres e com vista sobre o principal canal da cidade, perto do mítico Amstel Hotel. A pouco mais de 1km encontram-se os famosos Museus da Cidade e o Centro de Congressos. Tem também fácil acesso ao centro histórico e da vida noturna da cidade.

PUB.

O novo hotel de cinco estrelas resulta da conjugação de um emblemático edifício histórico com dois prédios modernos. Um projeto dos arquitetos holandeses Villanova, que vem dar continuidade ao trabalho de recuperação de património levado a cabo pelo Pestana Hotel Group. Os interiores ficam a cargo do Studio Linse, do designer Paul Linse, que recentemente assinou o restaurante do icónico Rijksmuseum.

O Pestana Amesterdão terá 154 quartos, dos quais 32 serão apartamentos, várias salas de reuniões e eventos, restaurante, bar, esplanada em pátio histórico, spa com piscina interior e ginásio. A restauração será uma das apostas fortes desta unidade a desenvolver em parceria com um chef de renome.

Amesterdão será a quinta cidade europeia com unidades Pestana, juntando-se a Lisboa, Barcelona, Londres e Berlim. Fora de Portugal, o maior grupo hoteleiro nacional tem hotéis em Espanha, Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos, Cuba, Argentina, Brasil, Uruguai Venezuela, África do Sul, Moçambique, Cabo Verde, Marrocos e São Tomé e Príncipe.