Os restaurantes Tasca da Esquina e Taberna da Esquina, do Grupo Vítor Sobral, em São Paulo, foram novamente eleitos pela revista brasileira Gosto na categoria Ibéricos, figurando entre os dez melhores restaurantes.

PUB.

O chef Vítor Sobral afirmou que todos os membros da equipa ficaram “muito contentes e orgulhosos com mais um prémio atribuído este ano às ‘Esquinas’ do Brasil”. O prémio atribuído pela revista brasileira reconhece as melhores cozinhas paulistas e está dividido em dez categorias.

“Este prémio foi avaliado por um grupo de críticos gastronómicos, jornalistas e empresários que reconhecem o nosso trabalho de equipa e qualidade dos menus apresentados”, afirmou Vítor Sobral, que em conjunto com Hugo Nascimento e Luís Espadana tem conquistado os brasileiros com os sabores portugueses.

A Padaria da Esquina e a Taberna da Esquina já tinham sido distinguidas em outubro pela revista Veja São Paulo, a semanal mais lida no Brasil, com os prémios Melhor Padaria de São Paulo e Melhor Menu de Almoço, com o menu executivo, respetivamente.

A Taberna da Esquina, aberta desde 2014, é considerada a mais portuguesa de São Paulo “e continua a surpreender os comensais brasileiros pela sua originalidade e criatividade”.

Também a Tasca da Esquina continua referenciada como o melhor restaurante português da cidade no Guia Veja Comer e Beber. Em 2015, o restaurante recebeu mesmo o prémio de “melhor restaurante português no Brasil”, atribuído pela revista brasileira Gula (recorde a notícia da Travel&Taste).

O Grupo Vítor Sobral, liderado pelo chef Vítor Sobral que conta com mais de 30 anos de carreira, foi fundado em 2009 e emprega cerca de cem pessoas, entre chefs executivos, criativos e analistas que procuram explorar e dinamizar o mercado da gastronomia portuguesa.