A grande novidade para esta temporada é o aumento da frequência de viagens. Para além das habituais duas viagens ao fim de semana, o Comboio Histórico do Douro fará também uma viagem à quarta-feira.
Esta decisão surge em resposta à crescente procura observada nos últimos anos, que resultou em viagens frequentemente esgotadas. Recorde-se que a composição inclui a locomotiva a vapor, construída em 1925, e cinco carruagens de madeira, do início do século XX, com 254 lugares.
“O Comboio Histórico transporta não só passageiros, mas também a história e a cultura de uma região. O comboio faz parte da história do Douro e a paisagem do Douro é das mais bonitas do território nacional”, salienta Pedro Moreira, Presidente da CP.
Em colaboração com os municípios de Alijó, Carrazeda de Ansiães e Peso da Régua, esta temporada traz ainda uma oferta especial para os passageiros do Comboio Histórico. Para além da já habitual oferta de um cálice de Vinho do Porto e dos tradicionais rebuçados da Régua, em todas as viagens, ser-lhes-á oferecido um doce típico da região ou uma garrafa de Favaíto, o moscatel do Douro, como forma de enaltecer e promover os produtos locais.
Os bilhetes para o Comboio Histórico do Douro (ida e volta) custam entre €25 (crianças) e €49 (adultos).