É verdade que o aparecimento de unidades de alojamento no Porto, tal como em Lisboa, está a crescer a olhos vistos, mas o novo inquilino da cidade tem muito que se lhe diga. O HotHell é um hotel assombrado, criado pela ScaryTours, empresa que organiza passeios pela Invicta onde as histórias mais macabras são revisitadas e quase vividas pelos participantes.

PUB.

No número 68 da Rua Formosa, na baixa, a primeira casa de terror do Porto dispõe de nove assoalhadas pouco recomendadas a quem quer uma noite de sono descansada. Ali existe um elenco de atores da Escola de Artes ACE – Teatro do Bolhão sempre pronto a pregar um susto aos ‘hóspedes’ que ali vão conhecer algumas das mais horríveis histórias que a cidade guarda.

Neste empreendimento, à semelhança do que acontece no Labirinto Lisboa, as narrativas são baseadas em acontecimentos verídicos, tornando a viagem mais interessante e arrepiante. Este é, de resto, o modelo que a empresa já utiliza desde 2014 nas ruas da Invicta. Em tours com duração de cerca de hora e meia, os participantes são conduzidos a locais onde algo de terrível aconteceu no passado e onde se podem cruzar com alguns dos personagens assustadores.

Para fazer check-in neste hotel é necessário ter coragem, mais do que 12 anos (embora seja recomendado apenas para maiores de 16) e desembolsar 13 euros – os estudantes têm desconto, podendo pagar cerca de 11 euros para entrar.


HotHell | Morada: Rua Formosa 68, Porto | + info