Um brunch em pleno Douro Vinhateiro com uma deslumbrante vista sobre o rio é o novo desafio dos irmãos Stéphane e Vanessa Ferreira, mentores deste dinâmico e jovem projecto duriense. O programa, criado para um mínimo de dez pessoas, começa com uma visita guiada aos meandros da Quinta do Pôpa, onde os visitantes poderão tomar contacto com as técnicas de produção utilizadas na indústria e com as gentes dedicadas que fazem do Douro uma região vinícola de renome mundial. A receção é feita na varanda, seguindo-se a visita à adega, sala de cascos, garrafeira e sala de provas. A vinha é contemplada no final, antes de irem para a mesa ou depois do Pôpa Wine Brunch.

PUB.

Sempre em ambiente de informalidade, o programa inclui, tal como o nome indica, um brunch vínico, com um menu sazonal sugerido pelo chef e composto por iguarias doces e salgadas. Crostini de requeijão com manjericão e mel ou espargos grelhados com presunto são apenas duas iguarias de um menu composto por produtos “Da Quinta”, “Do Verão”, “Do Fumeiro” e “Doçaria”. Indispensáveis são os tradicionais queijos e enchidos do Douro e os vinhos da Quinta do Pôpa, aos quais se juntam sumos de uva e laranja, água e café.

Com um preço de 38 euros por pessoa, o Pôpa Wine Brunch é apenas um de vários programas de enoturismo disponibilizados pela Quinta do Pôpa, numa quinta que desde abril se orgulha de ser pet friendly, um local onde ser amante de vinhos e gostar de animais não são conceitos antagónicos.

As reservas devem ser feitas com o mínimo de oito dias de antecedência.


Quinta do Pôpa | Morada: Estrada Nacional 222 Adorigo, Tabuaço | + info