No calendário dos geeks e fãs da marca da maçã, o Apple Event é o momento mais aguardado de cada ano – é nesta altura que, por norma, a Apple apresenta as mais recentes novidades no seu portefólio, nomeadamente os tão esperados iPhone. O evento aconteceu ao final da tarde desta quarta-feira no Steve Jobs Theatre, em Cupertino, na Califórnia.

PUB.

Durante a apresentação, Tim Cook e a sua equipa foram personagens acessórios num espetáculo em que os grandes protagonistas foram mesmo os novos modelos do iPhone. E são três: o novo Xs, o Xs Max e o XR. Para além dos smartphones, foi ainda anunciada a quarta geração do Apple Watch.

À semelhança do que aconteceu no evento do ano passado, quando foi lançado, entre outros, o comemorativo iPhone X, este ano a Apple voltou a utilizar fotografias tiradas em Lisboa para demonstrar a qualidade das novas câmaras. Durante a explicação sobre a nova função de pesquisa disponível nos álbuns de fotografia, surgiram algumas imagens captadas no Chiado – veja a fotografia acima e o vídeo da apresentação abaixo.

Embora ainda não exista nenhuma estimativa do alcance destas imagens e do valor, em publicidade, gerado para Portugal, a verdade é que, no último ano, graças à aparição na apresentação da Apple o país chegou a 70 milhões de pessoas. Se tivesse sido paga, uma campanha publicitária desta dimensão custaria qualquer coisa como 14 milhões de euros.