O grupo Stay Hotels acaba de lançar a campanha “Venha turistar nas nossas cidades”, que oferece aos hóspedes uma tarifa única de 10 euros na primeira noite, em estadias mínimas de duas noites durante os meses de agosto e setembro. A campanha surge numa altura em que o turismo nacional sofre os efeitos da redução do número de turistas estrangeiros, em consequência da pandemia, e tenta reerguer-se com a ajuda dos turistas portugueses.

PUB.

A promoção agora anunciada, válida até 30 de setembro, inclui todas as unidades da cadeia hoteleira, que detém dez hotéis em sete das principais cidades do país – Guimarães, Porto (onde já estivemos e quase trouxemos um colchão às costas), Coimbra, Lisboa, Torres Vedras, Évora e Faro. Para usufruir, basta reservar uma estadia mínima de duas noites, sendo que a primeira custa apenas 10 euros.

Apesar das restrições impostas pela pandemia, que obrigam à alteração de hábitos de viagem, a Stay Hotels lembra que a campanha promocional não só “permite conhecer melhor as nossas cidades”, como “visitar monumentos e museus com toda a segurança e conforto, num ambiente mais tranquilo, sem as habituais filas e enchentes características desta altura do ano”.

Jorge Bastos, administrador do grupo, explica que esta é uma forma de “dinamizar os comércios locais e a cultura nacional, depois de um período menos bom que todo vivemos”. Foi, aliás, pouco antes do início da pandemia em Portugal que a Stay Hotels inaugurou o seu segundo hotel em Lisboa, resultado de um investimento de 2,5 milhões de euros na reconversão de um edifício histórico. Apesar do abrandamento do setor, o grupo garante que mantém a intenção de, durante o segundo semestre deste ano, abrir dois novos espaços: um junto ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e outro nas imediações do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.