Realiza-se em Banguecoque entre 2 e 4 de fevereiro e, para celebrar uma nova era, a edição de este ano será, pela primeira vez, ao ar livre. O objetivo é mostrar o melhor do design de jardinagem, da escultura floral e do artesanato antigo e moderno. Os bilhetes podem ser adquiridos através do site do Nai Lert Group por 150 Baht, aproximadamente 3,85€. Os três dias do evento contam com várias categorias de competição.
Flores vs Arte
A feira de jardinagem e flores contará com esculturas e trabalhos de artistas locais conceituados, mas também os criadores em ascensão terão a sua oportunidade para mostrar o que valem. As obras deverão obedecer às três temáticas propostas, nomeadamente, esculturas florais “Legado das Flores Tailandesas”, design de jardinagem “Celebração das Estações” e vitrinas de casamentos “Amor em Flor”.
Flores vs Moda
Os mais reconhecidos estilistas e marcas locais foram, este ano, desafiados a criar coleções especiais para o evento. Aqui poderá encontrar malas Asava e kaftnas, vestidos tradicionais tailandeses.
Flores vs Sabor
Sendo a gastronomia uma parte importante da cultura tailandesa, todos os vendedores de street food presentes no festival foram escolhidos a dedo para surpreender os visitantes com o melhor que a Tailândia tem para oferecer. A par disto, uma equipa de chefs criou uma gama exclusiva de receitas à base de flores, que vão dos cocktails aos pratos principais.
Flores vs Diversão
Este será um espaço de atividades onde todos poderão dar asas à imaginação e, com a ajuda de alguns artistas conceituados, fazer as suas próprias fragrâncias florais, arranjos de flores e pinturas com o mesmo tema. Estarão também disponíveis aulas de culinária.
O Parque Nai Lert, não só acolhe este evento floral, como também é dono de um legado intemporal. Se estiver de passagem pelo festival, aproveite para conhecer a Casa da Herança que representa a evolução das técnicas de artesanato floral. Também imperdível será a carpete de flores de 450 metros quadrados, uma das maiores em toda a Ásia.