A aposta das transportadoras aéreas continua a passar por criar novas rotas e ligações que fazem a ponte entre a cidade do Porto e o resto da Europa. O anúncio acontece a propósito da preparação do calendário de voos para o próximo ano, com Londres (Inglaterra) e Brest (França) a ficarem ainda mais perto da Invicta com serviço garantido pela Wizz Air e Ryanair.

PUB.

low cost irlandesa reforça a presença no Aeroporto Francisco de Sá Carneiro com a criação de duas novas ligações semanais (terça-feira e sábado) à cidade francesa a partir de abril, meses depois de ter confirmado a abertura de seis rotas para vários destinos europeus e um no Norte de África. Ao todo, a Ryanair soma já 59 cidades em ponte área com o Porto.

Já a Wizz Air acrescenta Londres ao seu portefólio na Invicta. A ligação será com Luton, na capital britânica, a partir do dia 2 de julho, segundo informação adiantada pelo aeroporto portuense. Os voos vão partir à terça, quinta e sábado, sendo que os bilhetes já se encontram disponíveis para reserva no site da companhia.