Conhecido pela encenação de alguns dos maiores musicais no teatro, Filipe La Féria juntou-se à recente vaga de oferta de espetáculos, concertos e filmes através da Internet como forma de ajudar a passar a quarentena causada pela pandemia de COVID-19. O dramaturgo, responsável pela gestão do Teatro Politeama, em Lisboa, decidiu oferecer entrada gratuita para várias das suas peças através do Facebook.

PUB.

A iniciativa foi anunciada esta sexta-feira através da página oficial do Politeama, como “forma de contribuir para amenizar as dificuldades por que todos estamos a passar e reforçar a confiança de que juntos venceremos”, lê-se na publicação. Assim, o ciclo de transmissões inicia-se já este sábado, dia 21, com a exibição de um dos seus êxitos My Fair Lady – Minha Linda Senhora, que conta com Anabela e Carlos Quintas como protagonistas. O musical estará disponível todos os dias, até 27 de março, sempre à mesma hora: 21h30.

Para assistir, basta ligar-se à página oficial do Teatro Politeama no Facebook. A icónica sala lisboeta sublinha que esta é, também, uma forma de “relembrarmos a importância que o teatro e a cultura têm na sociedade”, mas também de “estar próximos de todos os portugueses”.

O ciclo de transmissão de musicais de Filipe La Féria continua, com uma peça diferente todas as semanas: está prevista a exibição de Maldita Cocaína (de 28 de março a 3 de abril), Música no Coração (entre 4 e 10 de abril), Jesus Cristo Superstar (de 11 a 17 de abril), A Evolução de um grande musical: Severa (entre 18 e 24 de abril), A Canção de Lisboa (de 25 de abril a 1 de maio) e, por fim, Judy Garland: O fim do arco-íris (de 2 a 8 de maio).

Recorde-se que até domingo, dia 22, continuam os concertos gratuitos através do Instagram e que, semanalmente, a Medeia Filmes vai oferecer três obras cinematográficas através do seu site. Pelo meio, ainda pode brindar virtualmente com os amigos ao sabor de cerveja artesanal ou aprender mais sobre vinho com produtores e enólogos através do Instagram.


Data: 21 de março a 1 de maio | Local: página de Facebook do Teatro Politeama | Gratuito | + info